DATA E LOCAL
BREVE DESCRIÇÃO
DESTINATÁRIOS
OBJECTIVOS
PROGRAMA
IMPRENSA
APRESENTAÇÕES
COMUNICADO FINAL
DATA E LOCAL
Data
07 de Julho de 2021
Horário
das 14h00 às 18h00
Localização
Webinar, Plataforma Zoom
BREVE DESCRIÇÃO
Para dar resposta às muitas das dúvidas dos pais e educadores, para orientar a acção pedagógica dos Educadores da 1ª Infância e para derrubar os mitos da sociedade realizaremos o 3º Webinar intitulado “A sobredotação em crianças e jovens: como identificar e integrar”.
DESTINATÁRIOS
Este conjunto de três webinars destina-se a todos os profissionais que intervêm, ou podem intervir, directa ou indirectamente na inclusão das crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais (NEE), nomeadamente, Educadores da 1ª Infância, Psicólogos, Sociólogos, Educadores Sociais, Professores Universitários, Investigadores, Alunos e Famílias. Instituições públicas, privadas e ONG’s.
OBJECTIVOS
Fomentar a troca de experiências entre especialistas angolanos, portugueses e brasileiros.
Produzir conhecimento teórico e prático sobre o papel dos profissionais de Educação Especial na 1ª Infância no contexto da realidade angolana.
Identificar as oportunidades de colaboração inter-profissional entre o Assistente Social, o Educador Social e o Educador de Infância na intervenção junto das crianças com NEE.
Lançar as bases para a implementação de estratégias pedagógicas diferenciadas na formação de profissionais qualificados e habilitados para intervir ao nível das NEE.
Identificar as áreas cruciais para o estabelecimento de uma cooperação entre as instituições de ensino de Angola e as de Portugal, primordialmente, no que concerne à formação de assistentes sociais, educadores sociais e educadores de infância.
Os três webinars apresentados visam lançar o mote para o próximo Ciclo de Conferências, que devido a situação epidemiológica realizar-se-á presencialmente e à distância via plataformas digitais.
Esperamos ainda que esta iniciativa possa dar a conhecer as necessidades particulares destas crianças aos decisores políticos, alertando assim para a necessidade de delinear políticas públicas educativas e familiares de apoio a uma Educação Inclusiva em Angola.
PROGRAMA
IMPRENSA
Conteúdo em produção.
APRESENTAÇÕES
Conteúdo em produção.
COMUNICADO FINAL
Conteúdo em produção.